sábado, 17 de abril de 2010

Surpresa

Aos sete anos aprendi a ler. No final daquele ano de 1956, meu pai comprou a coleção completa de Monteiro Lobato para me presentear. Escondeu os livros em seu guarda-roupa para me fazer a surpresa no dia de Natal. Brincando de esconde-esconde com meus irmãos e primos, descobri os livros antes da hora. (Tínhamos a mania de nos esconder dentro dos guarda-roupas, que pareciam enormes para nós!). Não falei nada para ele. Porém, não agüentei o tempo de espera. Quando chegava da escola, mal almoçava e corria para o quarto. Sentava no chão num canto junto ao armário, e devorava as Reinações de Narizinho, Viagem ao Céu, Caçadas de Pedrinho e Memórias da Emília, minhas estórias preferidas. Quando o Natal chegou, meu pai veio todo contente me dar o presente. Apesar de já não ser surpresa para mim, adorei. Meu querido pai é que me iniciou no universo da leitura. Por ele eu viajei por lugares do mundo inteiro em companhia de personagens inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário